ESTEIRAS DRAPER

Os equipamentos e a tecnologia agrícola têm evoluído rapidamente e a capacidade de colheita cresceu rápido, máquinas maiores, muito mais cavalos de potência e os agricultores esperam ser mais rápidos e mais eficientes 

 

As novas exigências em colheitadeiras começaram a tirar o espaço das plataformas de caracol que está ficando fora da corrida devido a restrições de largura da plataforma, a alimentação, a uniformidade, as perdas excessivas, consumo em excesso de combustível, os danos mecânicos as sementes, redução no deslocamento em colheita, tudo isto fez das plataformas draper a tecnologia do momento.

 

A AGRISOLTEC foi buscar o que há de melhor no mundo em termos de esteira draper para distribuir no Brasil.

 

As esteriras RAPTOR™, produzidas pela WCCO nos Estados Unidos, redefiniram o desempenho de esteiras para plataformas draper, fruto de muitos anos de pesquisas e testes em campo até atingir uma tecnologia superior que foi patenteada.

 

Como fruto desse desempenho diferenciado, as principais marcas do agronegócio mundial escolheram a esteira Raptor™como a esteira original de f'ábrica: MacDon, Case, New Holland, Massey Fergunson, Challenger, Class, Valtra,Honey Bee entre outras. 

 

Isso porque as esteiras RAPTOR™ superam todas as outras onde isso é importante - no campo.

Diferenciais das esteiras draper Raptor™

ESTRUTURA DE TECIDO DA ESTEIRA

 

A estrutura principal de qualquer esteira reside na sua estrutura de tecido. As esteiras draper RAPTOR™ foram projetadas com 100% de fios de filamentos de poliéster e, quando testadas, apresentaram vantagens muito acima de seu concorrentemais próximo, que utilizam tecido de fiado comum.

Esteira draper raptor performance

RESISTIÊNCIA À PERFURAÇÃO

Esteira draper raptor performance

RESISTIÊNCIA À TRAÇÃO

Esteira draper raptor performance

RESISTIÊNCIA À RUPTURA

As fibras longas de filamento contínuo das Esteiras RAPTOR™, representam um diferencial decisivo, pois as esteiras concorrentes usam as fibras fiadas em tear e compostas de lã ou de algodão, ou seja, são fibras de filamentos curtos, muito menos resistentes.

 

Esteira draper raptor performance

Fibras de poliester trançado - Fibras mais longas: mais resistência

As fibras de poliéster das esteiras RAPTOR™ são torcidas em conjunto para formar fios, que por sua vez são tecidos em conjunto para criar

o próprio tecido.  Os fios de filamentos contínuos uniformes são significativamente mais fortes do que as estruturas de tecido das marcas concorrentes, que são compostas por um tecido que é mais fraco devido ao perfil curto de seus filamentos, não uniformidade dos fios e utilização de tecido comum na composição.

CONSTRUÇÃO DAS ESTEIRAS RAPTOR™  

 

A estrutura de tecido das esteiras RAPTOR™ é um avanço tecnológico na forma como é utilizado, proporcionando benefícios em ambos revestimentos, tanto na superfície de borracha quanto no revestimento de atrito.

 

O revestimento de atrito é obtido a partir do processo de prensagem da borracha crua no tecido, ao qual não é adicionado nenhuma espessura de borracha ao tecido original, o que dá o reforço das fibras.

draper wcco raptor agrisoltec

Ao utilizar o revestimento de atrito sobre a parte inferior de uma esteira RAPTOR™, a tecelagem pesa menos e patina menos, reduzindo assim as necessidades de potência. Além disso, aumenta a fricção entre a esteira e os cilindros, que impulsiona a esteira a uma velocidade mais rápida do que a concorrência.

 

O revestimento superior, que chamamos de superfície de borracha, constitui-se através do processo de aplicação da borracha crua como uma camada adicional na parte superior do tecido. Desta forma, adicionando se essa camada fina de borracha à espessura original do tecido, obtivemos a proteção adequada da malha de poliéster.

 

Utilizando essa cobertura fina de borracha o peso da esteira não fica comprometido e o design se mantém inabalado, sem deformidades ou descolamentos, refletindo em uma proteção eficaz que aumenta muito a vida útil das esteiras draper RAPTOR™.

 

As esteiras RAPTOR™ possuem uma haste de reforço de fibra de vidro em forma de gota dentro da presilha fixada no seu revestimento, aumentando a rigidez e tornando a esteira RAPTOR™significativamente mais forte do que outras esteiras em sua direção transversal.

esteira draper raptor wcco

Insertos de fibra de vidro que garantem maior regidez transversal

Toda essa tecnologia descrita acima foi criada especificamente para atender as necessidades das plataformas draper e cada elemento acrescenta um aspecto relevante para a performance final do produto.

 

Tentar comparar esse produto com esteiras de borracha ou de PVC, é como tentar comparar água com vinho.

 

Clique em uma das marcas abaixo para saber como podemos atendê-lo com as esteiras draper Raptor™

 

Se você tiver alguma dúvida ou comentário entre em contato conosco e teremos prazer em esclarecê-la.